Paris II – Torre Eiffel e Ponte das artes

Dando continuidade ao assunto Paris (veja o post I), hoje vou falar sobre a Torre Eiffel e a Ponte das artes.

Torre Eiffel

Embora a Champs-Élysées seja o máximo, o museu do louvre abrigue o famoso quadro da Mona lisa e o Palácio de Versalhes que comentarei num outro post seja um dos maiores pontos turísticos do mundo, segundo o wikipedia, o grande ícone da cidade de Paris é a Torre Eiffel. Não tem jeito.

Inaugurada em 31 de março de 1889, a torre eiffel possui 320.755 metros, 1.665 degraus, elevadores, restaurantes, banheiros e lojas de souvenir. A obra de Gustave Eiffel já foi replicada em diversos lugares do mundo como: China, Rússia, Polônia, Romênia, Japão e Alemanha.

Subindo os troçentos milhares de degraus e fazendo cara de quem não tá cansado.

Lá de cima, como é de se imaginar, dá pra ver a cidade de Paris quase toda. Das quatro vistas de cima da torre, sua base é um quadrado por isso quatro vistas, achei três lindas e uma feia.

Vista 1

Vista 2

Vista 3

Vista 4

Ponte dos Artes

Definitivamente, esse é o lugar mais romântico que eu visitei na vida. A Ponte das artes é uma das pontes que cruzam o rio senna. Em cima dela há artistas de rua, jovens tocando violão e bebendo vinho ou cerveja, casais namorando, profissionais de massagem e, no dia que eu fui, estava rolando um casamento!

Mas o melhor de tudo da ponte das artes, sem dúvida, são as centenas de cadeados trancados nas pontes pelos casais apaixonados que fazem isso e jogam a chave dentro do rio senna como forma de eternizar os seus amores. São vários cadeados com os nomes dos membros do casal e a data que eles passaram por lá. Alguns deles têm ums cadeadinhos trancados que eu imagino que sejam os frutos dos casais.

Confesso que fiquei ”enciumado” quando li esse post e descobri que esse hábito existe em diversas partes do mundo. Mas ainda assim, no que diz respeito ao romantismo, Paris é Paris.

About these ads

4 Comentários

Arquivado em Paris

4 Respostas para “Paris II – Torre Eiffel e Ponte das artes

  1. Que lindo isso! Quando eu tiver alguém pra passar o resto da vida tbm qro fazer isso dos cadeados, achei lindo! hahahua

    Belas fotos!

    Bjs

  2. Richard

    Belo post cara, conheci teu blog hoje!
    Iradas as fotos!! Vc fez curso de fotografia?
    Abs!

  3. soraya

    Olá!
    Belíssimo texto… muito envolvente… digo até que vc me transportou para esse lindo lugar e vivendo esse momento dos cadeados!
    Tudo de bom!!! abraço,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s