Morar fora

Jessica_Boehrs_in_Eurotrip_Wallpaper_1_1024

MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz. Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais.
Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de ideia. É colocar em pratica. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas.É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida.É não ter medo de arriscar.É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé.É aceitar desafios constantes. É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!

Autor desconhecido

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Morar fora

  1. À propósito: você já assistiu ao filme Eurotrip? A capa do dvd desse filme ilustra esse post. É uma comédia bem divertida. Além de nos apresentar um pouquinho da Europa. Recomendo. =)

  2. Natasha Mendes

    Oi Thiago,

    adorei o seu blog, principalmente esse post…to pensando em ir morar na Irlanda daqui a um ano…muitas dúvidas q eu tinha estão sendo respondidas aqui, espero mantermos contato!

    abraço

    Natasha
    Manaus – Amazonas

  3. diogo mello

    e ai thiago, ta na irlanda ai cara?

    espero que nao se importe, mas eu copiei esse seu texto e botei no meu facebook,ok? botei credito para aqui…muito bom cara…
    to pensando em morar em dublin ano que vem.

    cara, me tira algumas duvidas ainda?eh tranquilo trabalhar la?msm com a crise?
    e como foi arranjar casa?vc soh ficou na casa desse seu amigo???

    abracos!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s