Londres

A idéia de morar fora não é nova em minha cabeça. Desde os 15, 16 desejei vivenciar uma experiência em um outro país que falasse de preferência inglês. Mas, diferente da maioria dos meus amigos, eu não tinha vontade de morar nos Estados Unidos, e sim, em Londres. Londres, em minha cabeça sempre foi londres. Imponente, grande, multicultural, diversificada, estilosa, enfim, um lugar fantástico, pronto para oferecer tudo de melhor a pessoas curiosas e ávidas por conhecimento como eu.

Pois bem, no final de fevereiro, como alguns de vocês sabem, fui lá conferir o que é que a terra da rainha tem a oferecer. E por incrível que pareça eu vi com os meus olhos tudo aquilo que eu via em minha cabeça. Em outras palavras, Londres é exatamente como eu pensava: imponente, grande, multicultural, diversificada, estilosa, enfim, um lugar fantástico, pronto para oferecer tudo de melhor a pessoas curiosas e ávidas por conhecimento como eu.

Imponente e grande

Parafraseando àquela personagem da novela, em Londres cada rua é um flash. É impressionante a quantidade de palácios, castelos, pontes, torres, prédios e estátuas que aquela cidade tem. Tudo muito grande. E tirando suas pernas, nada naquele lugar parece ter fim. Pobre dos taxistas (ou não, né?)

Tower Bridge

Big ben

London Eye

Multicultural e diversificada

Na primeira vez que eu entrei no famoso Underground, trem subterrâneo de Londres, que tenta levar os passageiros aos quatro cantos daquela cidade e que nunca está vazio, eu sentir medo. É porque exatamente na minha frente e olhando pra mim estava um cara igual ao Osama Bin Laden. Igual mesmo. Eu até entrei no images google pra checar depois e o cara realmente era igual. Lembrei na hora dos atentados terroristas nesse mesmo metrô em 2005. Não lembra, clica aqui e sente a pressão. Do brasileiro Jean Cherles que foi morto a tiros nesse mesmo metrô. Não lembra? Então clica. Mas graças ao pai, minha estação chegou e aquilo tudo não passou de um matuto abismado com a diversidade cultural de uma das principais cidade do mundo. Hare Kishna dançando pelas ruas, chineses conversando a uma velocidade próxima a da luz, negros, brancos (digo, muito brancos), hippyes, rastafáris, latinos, mulçumanos, tá todo mundo ali, passando por você o tempo todo.

Nós na estação Arsenal do underground indo ao jogo do Brasil.

Estilosa

Além de todo ar imperial e toda a diversidade, Londres tem aquele clima super charmoso. Pessoas muito bem vestidas, cheirosas e montadas em carros inimagináveis como maserati, porcshe e ferrari passam pelas ruas o tempo todo. Na Oxford Street, você encontra um shoping super luxuoso com lojas que comercializam as marcas mais famosas do mundo.

Oxford Street

Como Londres é muito, muito grande e eu só passei três dias por lá eu não conheci nem 20% de tudo que Beth tem a oferecer. Mas espero, em breve, poder voltar por lá para conhecer o restante do patrimônio da cidade que sempre desejei morar.

6 Comentários

Arquivado em londres

6 Respostas para “Londres

  1. Pingback: Paris I « Em Dublin

  2. Vanessa

    Bom, pesquisando pelo Google, sobre Dublin, encontro seu blog…e por incrível que pareça, minha dúvida sobre Dublin, vc tirou…mais me fez encantar mais ainda por Londres…enfim…meu maior sonho de consumo…estou pretendendo ir até o meio do ano que vem, morar em Dublin, mais meu maior sonho é Londres…linda…apaixonante…espero que, como vc, ela seja tudo que eu sempre sonho…Adorei seu blog…Boas viagens…

  3. Eu sempre pensei como você – Não quero ir pros EAU quero Europa, quero Londres, e imaginava tudo e em 2005 pude realizar o meu sonho. Por lá permaneci 6 meses e me sentia em casa, na minha 2ª casa. Com todas as diferenças, pessoas, cultura… Londres me recebeu com um abraço de mãe… volte inúmeras vezes… ela é apaixonante!

Deixe uma resposta

