The Beatles + Legião Urbana

Matthew, Sams e Thiago. 02 ingleses e 01 brasileiro em Paris. Matthey, mais novo, perguntou a Thiago:

– Você já ouviu a banda “fulano de tal”?
– Não, eu nunca ouvi – respondeu Thiago.
– Você conhece o cantor beltrano? – Peguntou Matthey
– Não eu não conheço – respondeu Thiago.
– Mas como você nunca assistiu a um show dos cliclanos? – Indagou Matthey quase que nervoso.

Sams, mais velho e experiente, entra na conversa e fala pra Matthew parar de fazer esses questionamentos porque muito provavelmente Thiago – que morou a vida inteira no Brasil – não vai conhecer as bandas e cantores favoritos de Matthey que cresceu no Sul na Inglaterra e tem referências diferentes das de Thiago.

Thiago concordou com Sams e perguntou a Matthey:

– Você não conhece Legião Urbana?
– Não. Respondeu o inglês mais novo.
– Mas como pode você não conhecer Legião Urbana?!

Ele entendeu definitivamente as diferenças.

Estávamos sentados no chão de uma praça em Paris, tomando banho de sol, e tudo que Matthey queria era cantar uma música que Thiago soubesse a letra. Depois de um diálogo quase que intrigante a solução para nossas diferenças foi THE BEATLES. Cantamos algumas músicas como Stand by me, Hey Jude, Imagine, etc.

Quando o repertório dos Beatles acabou ele, curioso que é, me perguntou sobre a tal banda Lagamana – Legião Urbana ele quis dizer. Falei um pouco pra eles quem foi a banda, cantei e traduzi algumas músicas como Tempo perdido, Será e Pais e filhos e os caras simplesmente amaram a nossa LEGIÃO URBANA.

Acho que dificilmente eu esquecerei dessa experiência um dia, mas para eu não correr esse rico, fica aqui o post. Viva as diferenças!

Deixe um comentário

Arquivado em Paris

Deixe uma resposta

