Querendo morar em Dublin?

Se você também está interessado em sair do Brasil e/ou vir morar na terra verde, leia os posts abaixo.

1. Saindo da zona de conforto

2. Por que Dublin?

3. Como foi (está sendo) meu processo?

Caso você tenha necessidade, mande um e-mail para thiago.nascimento@myintercambio.com.br com suas dúvidas que farei o possível para lhe ajudar.

29 Respostas para “Querendo morar em Dublin?

  1. Fabiano Campelo

    Olá, me chamo Fabiano e estou querendo ir para Irlanda, tentar uma vida nova que ir pra ficar. Porém não sei vai ser facil encontrar um emprego e me manter . Como estão as coisas por aí.

    Um forte abraço!

  2. Olá, Fabiano.

    De fato, não será tão fácil você conseguir um bom emprego na Irlanda, pois as coisas não vão bem por aqui devido a crise financeira mundial.

    Mas isso não quer dizer que você não consiga. Vai depender do seu inglês, das duas habilidades, dos seus conhecimentos e da sua postura.

    O conselho que te dou é o seguinte: se queres sair do Brasil pra ganhar dinheiro e viver bem vai para um outro país. Se queres viver uma experiência interessante, conhecer a Europa e não ter tanta dor de cabeça com vistos e coisa do tipo, vem embora pra cá.

    Abs.

  3. Cara muito bacana esse teu blog. Eu e meu irmão somos de Alagoas e já estamos juntando grana para visitar a irlanda. Eu tava pensando também em sair distribuindo resumes – também sou publicitário, mas percebi que o modelo que eles usam na europa é bem diferente, mais enxuto. Tem alguma dica em relação a isso? Um abraço do Brasil!

  4. Oi Emanoel, dá uma olhada no meu nesse link https://emdublin.wordpress.com/who/ talvez possa lhe ajudar. Abs e obrigado pelas palavras.

  5. Luis

    Olá Tiago, estou planejando minha ida para Dublin. Estamos indo eu e um amigo, estamo tentando ir por conta própia, sem ser por agencias. Ele tem um inlges bom, já eu não. Estava precisando de informãçoes sobre escolas boas e com preços acessiveis, custo de vida e se mesmo para quem não tem um inglês bom, da pra arumar emprego.

    Obrigado

    • Olá, Luis.

      Primeiramente aconselho você entrar nesse grupo de discussão: http://groups.google.com/group/e-dublin

      90% dessas suas dúvidas já foram respondidas por lá. É só dar uma pesquisada no campo de busca.

      Outra coisa: não elimina a possibilidade de vir através de agência não. Conheço gente que veio por conta própria e acabou pagando mais caro. A lógica é simples: as agências de intercâmbio mandam mensalmente dezenas de alunos para essas escolas de línguas, faculdade, whatever, por isso, eles têm um poder de barganha maior que um aluno que só vai fechar um curso. Às vezes mesmo com a comissão da agência o pacote fica mais barato através dela.

      Sugestão: cota por conta própria e por agência.

      Abs e boa sorte.

  6. susana

    Olá , no momento tenho planos para ir morar na Irlanda, Dublin em Fevereiro de 2012, tenho ingles fluente (FCE) e quero estudar lá tb , tirar o CAE. Será q a crise ja terá passado até la? Estou um pouco confusa com relaçao a isso, como esta as condiçoes de trabalho, visto estudante, etc;;;
    Me dá um help , please!

  7. Augusto

    Thiago, boa tarde!
    Hoje meu amigo e eu estamos nos planejando para viajar e morar na Irlanda, não temos experiências em morar fora, e gostaríamos de obter alguns esclarecimentos como:
    – Quanto precisamos reservar para passar um período de 6 meses no mínimo, considerendo: hospedagem, alimentação, transporte e curso de linguas?
    Obrigado e um abraço.
    Augusto

  8. Renan

    Thiago,

    Estou em dúvidas entre Londres e Dublin! Um amigo meu que mora em Londres disse que o custo de vida em Dublin é maior, porém ele não conhece o lugar com tanta propriedade quanto vc!
    Como é o custo de vida ae? Dizem que para viver 1 mês em Londres é necessário 800 libras! Vc tem uma idéia de Dublin?

  9. Luiz Henrique

    Olá Thiago, minha pergunta é baseada na do Augusto e Renan.

  10. Olá Thiago, eu também estou com planos de passar uma temporada em Dublin, e como os ‘brothers’ acima, eu gostaria de saber quanto preciso ter para passar seis meses em Dublin? Contando com hospedagem, alimentação, passagem e curso de inglês.
    Será minha primeira viagem ao exterior, e estou um pouco indecisa, apesar de Dublin ser a minha primeira opção. Você recomenda outro lugar além de Dublin?

    Abraço!

  11. Pedro Henrique de Stéfani

    Olá Thiago, sou de SC e estou pensando em fazer um intercâmbio em Dublin, muito se escuta sobre a crise européia e a dificuldade de conseguir empregos na capital irlandesa, porém, gostaria de saber se esses ” empregos ” em falta se resumem só em atividades comerciais, ou também abrangem os chamados ” sub-empregos ” ( hoteis, restaurantes, etc… ) que é a a opção de quase todo intercambista, e caso esses ” sub-empregos ” tenham bastante disponibilidade, já lhe pergunto se conseguiria me manter com esse tipo de atividade em dublin. Desde já agradeço.

  12. Nilo

    Olá Thiago. Sou professor em Brasília e queria saber se há, em Dublin, como ministrar aulas de língua portuguesa nesse país. Obrigado.

  13. Carolina Braziel

    Olá! Por favor, estou planejando ir no segundo semestre de 2014 para Dublin, mas não tenho muito conhecimento sobre onde conseguir um local para morar e como está o momento para conseguir emprego. Estudarei na Malvern.

    Help! RS

    BJS

  14. ANDRÉ CASTRO

    OLÁ BOA TARDE EU E MINHA ESPOSA TEMOS INTERESSE DE NOS MUDARMOS PARA DUBLIN, PORÉM TENHO DÚVIDA SOBRE CMO CONSEGUIR ME MUDAR DE MANEIRA LEGAL. QUERO REALMENTE MORAR SEM PRETENÇÃO DE VOLTAR, EU FALO INGLES FLUENTE E MINHA ESPOSA NAO FALA NADA. SE PUDER ME AJUDAR COM ESSA DUVIDAS E ALGUMAS OUTRAS FICO GRATO. NO AGUARDO PELO MEU E-MAIL POR FAVOR.

  15. Sabrina

    Ola. Meu nome é Sabrina e tenho interesse em morar em Dublin, por ter lido que lá é um lugar fácil de entrar. Isso é verdade? Se eu tiver uns dois mil euros em maos eu posso simplesmente comprar uma passagem e ir? Arrimo um emprego sendo brasileira? O que tenho que fazer para morar lá? Obrigada.

  16. Sergio

    Olá Thiago, como estão as coisas aí na green land? Eu e minha esposa conhecemos Dublin em lua-de-mel, em 2012.. também fomos a Howth e aos Cliffs.. sempre quis conhecer a Irlanda e a paixão foi correspondida: amei a cidade, a cultura e as pessoas… ainda penso se um dia seria possível morar aí. Eu sou designer gráfico/ilustrador e ela é psicóloga/psicopedagoga, nós dois falamos bem inglês… gostaria de saber como é o mercado aí pra essas atividades.. também gostaria de saber que tipo de trabalho os brasileiros recém chegados costumam conseguir, se dá pra se manter etc…
    Pra morar e trabalhar é preciso fazer algum processo de imigração, como EUA e Canadá?
    abs e Sláinte!

  17. Oi, tudo bom?! Trabalho com tecnologia (desenvolvimento de sistemas) e estou querendo ir morar na Irlanda. Fiquei sabendo sobre um visto chamado Stamp4 ou algo parecido, como funciona? A área de tecnologia é valorizada nesse país?

  18. Izidio Gonçalves Neto

    Hi, Thiago! I’m Izidio Gonçalves Neto. I’m from Brazil and I live in Rio de Janeiro. The dream of my life is to spend the rest of my life in an English speaking country!!! I’ve already been to Wales where I lived for nearly 3 years. I was a student at the bible college of Wales from 1996 up to 1999, but due to immigration regulations I couldn’t stay longer in the country and I had to return to Brazil. I’ve heard so many things about Ireland recently that I became really interested in moving to Dublin for good. I’m not so into making money and having a high standard life there but rather have a new experience in my life 😊!!! What are the chances I have of going there and stay there for good? Was it hard for you to legally remain there? Any info coming from you will be appreciated. Thanks for your attention.

  19. Carla Roberta S

    Vc acha que seria possivel eu morar na Irlanda e trab em Londres?Prq na verdade gostaria de morar era em Londres,mas dizem que o custo de vida por la é muito caro. Faço de tudo um pouco ja trab de babá,faço faxina estou fazendo facu de secretariado excutivo bilingui.O que vc acha?

  20. Camila Vilar

    Oi, meu nome é Camila e estou querendo morar na Irlanda ano que vem. Sou professora de Inglês aqui no Brasil e gostaria de continuar dando aulas de inglês lá.
    Alguém sabe como é o processo para dar aula de inglês nas escolas de idioma de Dublin?
    E alguém sabe se é possível conseguir vistos de estudante fazendo cursos de um mes?
    Obrigada!

  21. wender alves machado

    Oi…eu estou querendo ir morar em dublin ou em galway ate o no meio do ano de 2015…sou pintor de casa com mais de 5 anos de experiencia…i sou soldador de eletrodo com 4 anos de experiencia…meu ingles é intermediario…fraco…sera que eu conseguiria emprego em dublin ou galway….

    Desde já agradeço…

  22. Simone

    Por favor, alguem pode me informar sobre o custo de aluguel – mesmo que longe do centro de Dublin

  23. Olá, estou pesquisando bastante, e gostaria de ir para dublin, em Junho do ano de 2016 ,tenho inglês intermediário, gostaria de ir para trabalhar e morar, seria muito complicado ir? Ficaria muito grata se me ajudasse, obrigada!

  24. kézia

    Oi tenho uma dúvida…pretendo ir p Dublin fazer intercâmbio e se gostar morar definitivamente, tem como? o que eu preciso fazer pra ter esse direito? Obrigada!

  25. Valentina

    Olá,vou fazer um intercâmbio para Dublin de estudo e trabalho e gostaria de saber como faço para permanecer no país, viver lá,quais são as medidas que devo tomar?

  26. Vera Lucia Rodrigues

    Olá! Um blog com questionamentos muito pertinentes,porém sem respostas.

  27. Douglas

    Ola, meu nome é Douglas e tenho planos para ir a irlanda, exatamente oque é necessário para poder morar, digo, visto e esse tipo de coisas, poderia me explicar, meu e-mail: Douglas.n.oliveira@outlook.com

    Espero ansioso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s